domingo, 9 de dezembro de 2012

A MULHER ESTRANHA - MINAS GERAIS, BRASIL, 1.970



            Recentemente enquanto procura por material novo para o blog me deparei com uma foto que me chamou a atenção, era identificada apenas como “A Mulher Estranha” e naquele momento resolvi que iria pesquisar mais sobre aquilo. Comecei então a fase de introspecção que minha esposa odeia, mas entende, pois sabe que casou com um tipo estranho de nerd... Bem, comecei a pesquisa pelas fontes óbvias, geralmente nesta fase somente encontro um monte de Ctrl+C e Ctrl+V, ou seja, muitos sites com as mesmas postagens e muitas vezes com os mesmos erros de tradução. Desta vez não foi diferente, a única informação que encontrava sobre a foto era assim:

            "Em 1.970, numa região muito pobre e afastada do Estado de Minas Gerais, essa mulher surgiu misteriosamente no distante povoado. Penalizada com sua situação, uma família local lhe forneceu abrigo e roupas. Essa criatura totalmente fora do tempo e do espaço não falava. Ale, de ter as feições distoantes de todos os padrões conhecidos, possuía também uma espessa crina que lhe descia pelas costas. Denotando inteligência e também alta sensibilidade emocional, apesar de não poder se comunicar era constantemente vista chorando. Sabe-e que foi examinada por cientistas, um dos quais chegou à conclusão que a mulher poderia ter tido “antepassados esquisitos” e que seu caso era “realmente espantoso”. Não se sabe de onde exatamente ela veio e qual o destino que lhe foi dado."



            Este mesmo texto se repetia por uma infinidade de sites, blogs e fóruns. Não era possível determinar o nome da cidade, a família que a acolheu ou quem foram os “cientistas” que a examinaram. Nem mesmo os sites que são referência em creepypastas tinham informações maiores sobre A Mulher Estranha. Ao contrário do que se possa pensar em uma primeira impressão este fato não dá mais ou menos credibilidade à foto ou ao relato.
            Buscando em outras fontes encontrei uma nova referência à foto, mas desta vez ligada à organização MS-13* onde a fodo exibia grosseiramente inscrições sobre o MS-13 como se tatuados na estranha mulher.
            Mesmo saindo das fontes óbvias para quem gosta e procura por creepypastas e afins não pude encontrar nada mais sobre a foto, então parti para outros ‘mundos’ que estão um pouco mais, digamos, na profundidade da internet, mas também não surgiram resultados além dos encontrados na superfície. Em alguns blogs de Ufologia encontrei a mesma foto (Que algumas vezes aparece com o nome de Ape Woman, embora exista um outro caso também conhecido como Ape Woman e que será postado brevemente) com comparações aos reptilianos, que segundo eles são uma raça alienígena que há muito tempo coexistem com os humanos.
            Submeti a foto à alguns fóruns de imagens para ver se algo de novo aparece, esta falta de informação me perturba, mas no momento só posso aguardar...

*Mara Sauvatrucha – Maiores informações sobre esta organização no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Mara_Salvatrucha


6 comentários:

  1. Também investiguei isso a mais sou menos uma década atrás, a única coisa que me lembro de diferente é de um texto que diziam que alguns americanos apareceram nesse povoado e levaram ela embora. Lembro ralamente que ela tinha um nome mas não lembro qual era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao blog e pelo comentário. Recentemente recebi um e-mail de uma pessoal relatando este trecho que você escreveu. Estou verificando para realizar uma atualização.

      Excluir
  2. The main source for the story is "Spaceships in pre-history" by Peter Kolosimo, which is free from the internet archive, I would give you links but I'll go into the spam bin. I believe the case may be related to the researches of Marcel Homet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I greatly appreciate your access to the blog and interest in collaborating. If you want, you can send the links to the contact email atristefigura @ gmailcom

      Excluir
  3. The story was first covered in Manchete magazine in the 1970s. I have not been able to locate any copies of the issue.

    ResponderExcluir